Raul Marcelo participa de ato em Sorocaba pela valorização salarial e funcional dos profissionais da Educação do estado de São Paulo

Segundo Raul Marcelo, a luta é contra o descaso do governo Doria com a categoria. Recentemente, o PLC 26/21 foi aprovado na Assembleia Legislativa de SP (Alesp), assim como o decreto 65.021/20, que confisca o salário dos servidores aposentados.

3 nov 2021, 11:29 Tempo de leitura: 0 minutos, 45 segundos
Raul Marcelo participa de ato em Sorocaba pela valorização salarial e funcional dos profissionais da Educação do estado de São Paulo

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) participou, na manhã desta quarta-feira (3), de uma manifestação em frente à Diretoria de Ensino de Sorocaba em defesa da valorização salarial e funcional dos profissionais da Educação do estado de São Paulo.

Segundo Raul Marcelo, a luta é contra o descaso do governo Doria com a categoria. Recentemente, o PLC 26/21 foi aprovado na Assembleia Legislativa de SP (Alesp), assim como o decreto 65.021/20, que confisca o salário dos servidores aposentados. “São projetos nefastos que retiraram direitos dos servidores, pioram os serviços públicos (como saúde, educação, segurança pública) e empobrecem ainda mais os servidores aposentados e também da ativa”, explicou o deputado do PSOL.

Horas mais tarde, Raul usou a tribuna da Alesp (veja o vídeo abaixo) para denunciar que funcionários da Educação perderam 250% dos salários nos últimos anos.