Raul Marcelo visita entidade de apoio à pessoa autista que sofre com a falta de repasse de verbas do governo estadual

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) visitou, na tarde desta terça-feira (31 de agosto), a Associação Amigos dos Deficientes (AMDE), que está sofrendo há meses com a falta de repasse de verbas do governo João Doria (PSDB). Além dessa entidade, outras três (Sorocaba, Salto e Itu), que prestam atendimentos para crianças, adolescentes, jovens e adultos […]

1 set 2021, 11:53 Tempo de leitura: 0 minutos, 46 segundos
Raul Marcelo visita entidade de apoio à pessoa autista que sofre com a falta de repasse de verbas do governo estadual

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) visitou, na tarde desta terça-feira (31 de agosto), a Associação Amigos dos Deficientes (AMDE), que está sofrendo há meses com a falta de repasse de verbas do governo João Doria (PSDB). Além dessa entidade, outras três (Sorocaba, Salto e Itu), que prestam atendimentos para crianças, adolescentes, jovens e adultos autistas, estão com vários meses de repasses estaduais atrasados.
“Coloquei o nosso mandato à disposição e já exigimos e cobramos da Secretaria Estadual da Saúde que os pagamentos sejam feitos e normalizados o mais rápido possível”, afirma Raul Marcelo.

As quatro entidades – Associação Amigos dos Deficientes (AMDE), Associação dos Amigos dos Autistas de Sorocaba (Amas), Instituto Zoom de Salto e Associação Amigos dos Autistas de Itu (Amai) – atendem mais de 250 pessoas e enfrentam dificuldades para continuar com os atendimentos, sem os repasses do governo Doria.