Raul Marcelo solicita à Prefeitura de Sorocaba e à CPFL que façam mapeamento e monitoramento de árvores próximas à fiação elétrica

"E para reforçar: a culpa nunca é da árvore, e sim dos governantes que não investem em cabeamento subterrâneo e não desenvolvem um plano de arborização urbana para cuidar das árvores da cidade", afirma Raul Marcelo.

7 Nov 2023, 15:52 Tempo de leitura: 1 minuto, 3 segundos
Raul Marcelo solicita à Prefeitura de Sorocaba e à CPFL que façam mapeamento e monitoramento de árvores próximas à fiação elétrica

O advogado Raul Marcelo, em uma iniciativa voltada para a segurança e o bem-estar da população sorocabana, solicitou nesta segunda-feira (6) à Prefeitura de Sorocaba e à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) que realizem um mapeamento e monitoramento das árvores localizadas nas proximidades da rede elétrica da cidade. “E para reforçar: a culpa nunca é da árvore, e sim dos governantes que não investem em cabeamento subterrâneo e não desenvolvem um plano de arborização urbana para cuidar das árvores da cidade”, afirma Raul Marcelo.

A preocupação de Raul Marcelo é a crescente ocorrência de incidentes envolvendo a interação de árvores com a fiação elétrica, o que pode causar não apenas interrupções no fornecimento de energia, mas também representar riscos à segurança dos cidadãos. Incidentes como esse podem resultar em cortes de eletricidade em áreas residenciais e comerciais, afetando negativamente a vida cotidiana e dos comerciantes do município.

O pedido do advogado envolve o desenvolvimento de um sistema de mapeamento que identifique árvores que estejam em proximidade com a infraestrutura elétrica da cidade. Além disso, ele propõe um monitoramento periódico para garantir que qualquer vegetação que apresente riscos seja devidamente tratada ou podada.