Coletivo feminista Juntas de Tatuí e região fez uma ação de doação de absorventes

O coletivo feminista Juntas Tatuí e região fez uma ação de doação de absorventes higiênicos para meninas e mulheres com deficiência em situação vulnerabilidade social que são atendidas pela Apae - Associação de Pais e Amigos Tatuí.

5 Dec 2021, 13:12 Tempo de leitura: 1 minuto, 3 segundos
Coletivo feminista Juntas de Tatuí e região fez uma ação de doação de absorventes

O coletivo feminista Juntas Tatuí e região fez uma ação de doação de absorventes higiênicos para meninas e mulheres com deficiência em situação vulnerabilidade social que são atendidas pela Apae – Associação de Pais e Amigos Tatuí.

O presidente Jair Bolsonaro vetou a distribuição gratuita de absorventes femininos para uma parcela da população que vive em condições precárias. Além disso, o presidente Bolsonaro propaga o discurso capacitista onde tem oportunidade. O mesmo governo que hipoteticamente levantava a bandeira da inclusão não citou nenhuma vez em seu plano de governo propostas para a comunidade com deficiência. De fato, com Bolsonaro o lema é “capacitismo acima de tudo, exclusão acima de todos.”

O coletivo se organizou nacionalmente e começou uma vaquinha virtual para arrecadar os produtos de higiene íntima para pessoas que menstruam. Agora foi a vez das doações chegarem a Tatuí, onde cerca de 200 pacotes de absorventes foram doados.

A ideia do Projeto é que as doações de absorventes para quem mais precisa se tornem um ato permanente. Para doar absorventes pra quem mais precisa basta entrar em contato com o Coletivo Juntas Tatuí e região pelas redes sociais.

♀️ABSORVENTES FICAM, BOLSONARO SAI!♀️