Raul Marcelo visita escola de Iperó e cobra urgentemente melhorias do governo estadual

Após denúncias de mães e pais de alunos, o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) visitou, na tarde desta quarta-feira (1º), a escola estadual Estação George Oetterer, em Iperó, e constatou vários problemas na estrutura do prédio. Rachaduras nas paredes, infiltrações, pisos soltos e quebrados e quatro salas de aula interditadas foram provocadas por erros de […]

4 set 2021, 14:52 Tempo de leitura: 1 minuto, 10 segundos
Raul Marcelo visita escola de Iperó e cobra urgentemente melhorias do governo estadual

Após denúncias de mães e pais de alunos, o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) visitou, na tarde desta quarta-feira (1º), a escola estadual Estação George Oetterer, em Iperó, e constatou vários problemas na estrutura do prédio. Rachaduras nas paredes, infiltrações, pisos soltos e quebrados e quatro salas de aula interditadas foram provocadas por erros de execução na obra da escola, que foi inaugurada há cinco anos.

De acordo com relatos da comunidade escolar, recentemente uma professora tropeçou em um piso danificado, caiu no chão e se machucou, felizmente uma lesão leve. “É grave a situação que se encontra a escola estadual Estação George Oetterer. A qualquer momento uma situação mais grave pode acontecer. Ainda não aconteceu porque o colégio ainda não está recebendo todos os alunos devido à pandemia de Covid-19”, pontua Raul Marcelo. O colégio tem 400 alunos, em três períodos do ensino médio.

O deputado do PSOL já comunicou a Secretaria Estadual da Educação, a Fundação para Desenvolvimento da Educação, além de alertar a Defesa Civil. “Assumi como deputado estadual há pouco tempo e estou visitando as escolas estaduais da região de Sorocaba para ver a condição de cada uma. É papel do parlamentar fiscalizar e cobrar do governo melhorias, nesse caso na educação pública”, conclui Raul Marcelo.