Raul Marcelo questiona Doria sobre custo e aglomeração em evento presencial com 4 mil diretores de escola

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) questionou o governador João Doria sobre o gasto e a aglomeração em evento presencial com 4 mil diretores de escola em Serra Negra, interior de São Paulo. O requerimento foi protocolado nesta quinta-feira (30/9) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Raul Marcelo recebeu denúncias de profissionais da Educação […]

30 set 2021, 14:34 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo
Raul Marcelo questiona Doria sobre custo e aglomeração em evento presencial com 4 mil diretores de escola

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) questionou o governador João Doria sobre o gasto e a aglomeração em evento presencial com 4 mil diretores de escola em Serra Negra, interior de São Paulo. O requerimento foi protocolado nesta quinta-feira (30/9) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Raul Marcelo recebeu denúncias de profissionais da Educação que informaram que os gastos com alimentação, hospedagem, transporte e outras despesas adicionais foram com dinheiro público. “Não é possível que em plena pandemia de Covid-19, quando pessoas estão morrendo, o governo Doria tenha a coragem de gastar dinheiro público em evento de dois dias (30/9 a 01/10) com caráter eleitoral”, afirma Raul Marcelo.

Além disso, o deputado recebeu imagens de aglomeração, o que desmente o que foi informado pelo secretário estadual da Educação Rossieli Soares, que garantiu que o evento respeitaria todos os protocolos de segurança sanitária. “Pouco mais da metade dos profissionais da Educação recebeu a segunda dose da vacina contra a Covid e, mesmo assim, Doria obriga os diretores a estarem presentes em evento que mais parece palanque eleitoral do que um debate sobre educação pública”, opina Raul Marcelo.