População de Sorocaba reclama de mais de uma hora de espera para atendimento em caso de emergência; Raul Marcelo cobra providências imediatas da prefeitura

A população local está expressando indignação e preocupação com a demora no atendimento em casos críticos, o que levou o advogado Raul Marcelo a demandar providências imediatas da Prefeitura de Sorocaba.

1 Nov 2023, 15:15 Tempo de leitura: 1 minuto, 5 segundos
População de Sorocaba reclama de mais de uma hora de espera para atendimento em caso de emergência; Raul Marcelo cobra providências imediatas da prefeitura

O serviço de saúde de Sorocaba está enfrentando um problema alarmante à medida que os tempos de espera para atendimento de emergência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ultrapassam uma hora. A população local está expressando indignação e preocupação com a demora no atendimento em casos críticos, o que levou o advogado Raul Marcelo a demandar providências imediatas da prefeitura.

O agravamento da situação tem sido atribuído à gestão do prefeito Manga, que vem enfrentando críticas cada vez mais intensas em relação ao funcionamento do Samu na cidade. Moradores de diferentes bairros têm relatado tempos de espera excessivos, que, em alguns casos, podem chegar a mais de uma hora, colocando em risco a vida de pacientes em situações de emergência.

Diante desse cenário, o advogado Raul Marcelo, conhecido por sua atuação em prol da saúde pública na região de Sorocaba, declarou: “A população de Sorocaba está sendo negligenciada em um momento crítico. É inadmissível que as pessoas tenham que esperar tanto tempo por atendimento de emergência. Exigimos providências imediatas da prefeitura para solucionar essa situação e garantir que o Samu volte a ser um serviço eficaz e ágil.”