O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) participou, na tarde desta terça-feira (21/9), de uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) contra o Projeto de Lei complementar, de autoria do governador João Doria.
21 Sep 2021, 15:55 Tempo de leitura: 1 minuto, 7 segundosRaul Marcelo participa de manifestação contra o PLC 26 de Doria
O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) participou, na tarde desta terça-feira (21/9), de uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) contra o Projeto de Lei complementar, de autoria do governador João Doria. Um abaixo-assinado já está circulando e você pode assinar nesse link: #PLC26não
Segundo o parlamentar, o projeto vai prejudicar os servidores e precarizar ainda mais os serviços públicos, como saúde, educação, segurança pública, entre outras áreas. “Doria, que já fez a Reforma da Previdência confiscando do salário dos aposentados valores que chegam a R$ 800 mensais, tenta impor uma Reforma Administrativa (PLC 26) seguindo a política de Bolsonaro de sucateamento dos serviços públicos e precarização dos servidores”, afirma Raul Marcelo.
Alguns dos ataques do PLC 26/21, de Doria: fim das faltas abonadas; redução de salário dos professores da Categoria O; flexibilização da remuneração, que poderá ser estabelecida em parte por bonificação de resultados; redução valor do abono de permanência; fim da conversão da licença prêmio em dinheiro; diminuição de 30 para 15 dias o número de faltas injustificadas para configurar assiduidade, que pode levar a demissão do servidor.