Raul Marcelo apoia ato contra o fechamento da escola estadual Pedra de Carvalho em São Bernardo

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) participou, na tarde desta quarta-feira (22/9), de uma manifestação contra o fechamento da escola estadual Pedra de Carvalho, no Jardim Vera Cruz, em São Bernardo do Campo. A comunidade escolar, composta por mães, pais, alunos e profissionais da Educação, é contra o fechamento do colégio pela sua história no […]

22 set 2021, 14:43 Tempo de leitura: 1 minuto, 13 segundos
Raul Marcelo apoia ato contra o fechamento da escola estadual Pedra de Carvalho em São Bernardo

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) participou, na tarde desta quarta-feira (22/9), de uma manifestação contra o fechamento da escola estadual Pedra de Carvalho, no Jardim Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.

A comunidade escolar, composta por mães, pais, alunos e profissionais da Educação, é contra o fechamento do colégio pela sua história no bairro, além do prejuízo que os alunos teriam. O ato não mira apenas o governo estadual, mas também a Prefeitura de São Bernardo, proprietária do imóvel que agora o quer de volta.

“Estamos ao lado da comunidade escolar de São Bernardo do Campo. Vamos questionar os governos estadual e municipal (Orlando Morando Júnior e João Doria, respectivamente) e pressioná-los pelo não fechamento desse colégio histórico no Jardim Vera Cruz” afirma Raul Marcelo.

De acordo com a imprensa local, os 622 alunos do ensino fundamental II, que sairão do colégio Pedra de Carvalho, serão afetados com esse retrocesso. As opções de transferência serão: a escola Professora Vilma Anselmo Silveira, no bairro Planalto, e o colégio Maria Auxiliadora Marques, no Jardim Belita. Já os alunos do ensino médio irão para a escola Francisco Prestes Maia, também no bairro Planalto. Para os alunos que optarem pelo ensino integral, poderão optar pela escola Professora Julieta Vianna Simões, na Vila Rosa.