Juntas Sorocaba faz doação de absorventes para quem mais precisa em Sorocaba

O coletivo feminista Juntas Sorocaba fez uma ação, na última sexta-feira (5/11), de doação de absorventes higiênicos para cerca de 180 mulheres em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas pela Paróquia Nossa Senhora do Povo em Brigadeiro Tobias. Depois do presidente Jair Bolsonaro vetar a distribuição gratuita de absorventes femininos para uma parcela da […]

9 nov 2021, 11:14 Tempo de leitura: 1 minuto, 14 segundos
Juntas Sorocaba faz doação de absorventes para quem mais precisa em Sorocaba

O coletivo feminista Juntas Sorocaba fez uma ação, na última sexta-feira (5/11), de doação de absorventes higiênicos para cerca de 180 mulheres em situação de vulnerabilidade social, que são atendidas pela Paróquia Nossa Senhora do Povo em Brigadeiro Tobias.

Depois do presidente Jair Bolsonaro vetar a distribuição gratuita de absorventes femininos para uma parcela da população que vive em condições precárias, o coletivo se organizou nacionalmente e começou uma vaquinha virtual para arrecadar os produtos de higiene íntima para pessoas que menstruam. Agora foi a vez das doações chegarem a Sorocaba, onde cerca de 400 pacotes de absorventes foram doados a mulheres e adolescentes.

No Brasil, centenas de meninas vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões delas não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas. Além de privação de chuveiros e itens de higiene em suas residências. Isso inclui falta de acesso a absorventes e instalações básicas nas escolas, como banheiros e sabonetes. Esses dados demonstram a importância de políticas públicas que garantam a dignidade menstrual, que é um direito de toda pessoa que menstrua.

A ideia do projeto é que as doações de absorventes para quem mais precisa se tornem um ato permanente. Para doar absorventes pra quem mais precisa basta acessar a rede social do coletivo @juntassorocaba ou através do link: http://vaka.me/2431667