Gígio Ortega lança EP que nos transporta à energia visceral noventista
A produção, mixagem e masterização foram feitas no Silent Valley Estudios, pelas mãos de Thales Statkevicious, guitarrista da banda de death metal Hammathaz.
2 Jan 2024, 18:31 Tempo de leitura: 1 minuto, 24 segundosO EP inaugural “Sonho Lúcido”, trabalho solo do músico Gígio Ortega, mergulha nas raízes de movimentos musicais icônicos. Com quatro faixas envolventes, o projeto captura a essência do Grunge, Emocore, Garage Rock Revival e Punk Rock, destacando-se como uma jornada sonora única e provocativa. O EP está disponível na íntegra no YouTube, pelo link: http://youtube.com/@gigioortega2713.
Com raízes em Sorocaba, interior de São Paulo, Gígio Ortega contou com a habilidade de Isaac Israel para assumir as quatro cordas do baixo em três das faixas, enquanto a música “Sonho Lúcido” traz a participação especial de Murilo Santos. As baquetas ficaram sob o comando do sigiloso Mr. HellStatke, cuja bateria frenética e empolgante se entrelaça com os vocais melódicos e ocasionalmente berrados por Gígio, inspirado por bandas australianas.
O EP “Sonho Lúcido” cria uma atmosfera melancólica e intimista, transportando os ouvintes para uma época onde a música era um terreno fértil de experimentação e emoção. Cada faixa é impregnada de um sentimento profundo de nostalgia, onde cada acorde e timbre evocam vividamente a última década do século passado. Em um notável paradoxo temporal, embora estejamos em 2023, o EP faz parecer que estamos vivendo a energia visceral de 1993.
A produção, mixagem e masterização foram feitas no Silent Valley Estudios, pelas mãos de Thales Statkevicious, guitarrista da banda de death metal Hammathaz.
Faixas:
01 – Minha enorme coleção de fracassos
02 – Como uma âncora numa poça
03 – Sonho lúcido
04 – Subindo escadas pra nenhum lugar