O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) visitou, na manhã de quarta-feira (15/9), o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, hospital referência para 48 cidades da região de Sorocaba.

15 set 2021, 16:03 Tempo de leitura: 1 minuto, 20 segundos

Raul Marcelo visita Conjunto Hospitalar de Sorocaba para fiscalizar o atendimento a pacientes

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) visitou, na manhã de quarta-feira (15/9), o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, hospital referência para 48 cidades da região de Sorocaba.

Além de fiscalizar o atendimento a pacientes que fazem tratamento de hemodiálise, Raul Marcelo também questionou sobre o funcionamento do acelerador linear, aparelho usado no tratamento de radioterapia em pessoas com câncer. O superintendente do CHS, Paulo Quintais, afirmou que a casamata (local onde abriga o aparelho) já está praticamente pronta e que, brevemente, será inaugurado o setor de radioterapia no hospital.

Raul Marcelo lembrou que, em 2017, apresentou recurso de R$ 230 mil, que possibilitou retomar o tratamento de câncer na Santa Casa de Sorocaba. “Assim como o CHS, a Santa Casa de Sorocaba só precisava construir a casamata para receber o acelerador linear, que já estava nos dois hospitais há anos”, afirmou, dizendo que o setor de radioterapia foi retomado na Santa Casa de Sorocaba no início de 2020.

Além disso, Raul Marcelo solicitou documentos e relatórios dos atendimentos feitos pelo Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP), organização social que administra o Conjunto Hospitalar de Sorocaba desde 2018.

Na reunião, além da presença de representantes do CHS e da organização social que administra o hospital, Kely Cristiane Schettini (diretora do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba – DRS-16) e as vereadoras Fernanda Garcia (PSOL) e Iara Bernardi (PT) também estiveram na reunião.