Apeoesp Sorocaba realiza campanha de arrecadação de alimentos ao povo Yanomami
Os alimentos, não perecíveis, devem ser entregues na subsede da Apeoesp, localizada na rua Maranhão, 130, Centro de Sorocaba, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
27 Jan 2023, 11:07 Tempo de leitura: 0 minutos, 47 segundosA subsede da Apeoesp em Sorocaba (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino no Estado de São Paulo) iniciou nesta semana campanha de arrecadação de alimentos para serem destinados ao povo Yanomami.
Os alimentos, não perecíveis, devem ser entregues na subsede da Apeoesp, localizada na rua Maranhão, 130, Centro de Sorocaba, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. A realização desta campanha pela Apeoesp abrange as 94 subsedes da entidade em todo estado de São Paulo.
Segundo informações divulgadas pelo Ministério dos Povos Indígenas, 99 crianças Yanomami morreram ao longo de 2022 devido ao avanço do garimpo ilegal na região de Roraima, onde os indígenas residem. As crianças tinham entre 1 e 4 anos de idade e sofriam — em maioria — de desnutrição, pneumonia e diarreia. Em quatro anos, pelo menos 570 crianças yanomamis morreram em decorrência de desnutrição, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).