Raul Marcelo é o vereador eleito mais votado da esquerda de Sorocaba/SP

Defensor dos movimentos sociais, da classe trabalhadora e dos serviços públicos, Raul volta à Câmara de Sorocaba após 19 anos, já que assumirá seu terceiro mandato de vereador a partir de 1º de janeiro de 2025

7 Oct 2024, 09:20 Tempo de leitura: 1 minuto, 18 segundos
Raul Marcelo é o vereador eleito mais votado da esquerda de Sorocaba/SP

Com 8.377 votos nas eleições municipais de 2024, Raul Marcelo (PSOL/SP) é o vereador eleito mais votado da esquerda de Sorocaba, no interior de São Paulo. Defensor dos movimentos sociais, da classe trabalhadora e dos serviços públicos, Raul volta à Câmara Municipal de Sorocaba após 18 anos.

Professor e advogado, Raul Marcelo será uma liderança de oposição e vai fiscalizar e denunciar os casos de corrupção do governo bolsonarista de Rodrigo Manga (Republicanos) em Sorocaba. “São mais de R$ 200 milhões em escândalos com dinheiro público. Até hoje, não houve nenhuma CPI na Câmara Municipal de Sorocaba para investigar o governo Manga. Um governo de mentiras que colocou a saúde e a educação em situação de caos.”

Além disso, por meio da parceria com as deputadas Sâmia Bomfim e Monica Seixas, ambas do PSOL, que o apoiaram na campanha eleitoral deste ano, continuará conquistando mais investimentos para Sorocaba, principalmente nas áreas de saúde e educação. Um exemplo de recursos conquistados para a cidade foi a retomada do tratamento do câncer na Santa Casa de Sorocaba. Desde 2020 é uma realidade na região.

Este será o terceiro mandato de Raul Marcelo como vereador de Sorocaba. Ele também foi deputado estadual por três vezes, sendo porta-voz de movimentos sociais, como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra); a Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), liderada por José Rainha; o MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), liderado por Guilherme Boulos; entre outros.