Raul Marcelo cobra da Secretaria Municipal da Saúde a reposição de insulina em todos os 33 postos de saúde de Sorocaba

Diante disso, Raul protocolou um requerimento nesta quinta-feira (17) e cobrou a reposição da medicação o mais breve possível em todos os 33 postos de saúde de Sorocaba

17 Oct 2024, 09:26 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundos
Raul Marcelo cobra da Secretaria Municipal da Saúde a reposição de insulina em todos os 33 postos de saúde de Sorocaba

O vereador eleito Raul Marcelo (PSOL) recebeu nesta semana a reclamação de quatro pacientes que sofrem com a falta de insulina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. As denúncias ocorreram, principalmente, nas unidades localizadas nos bairros Barcelona, Márcia Mendes, Maria Eugênia, Maria do Carmo, entre outros.

Na listagem do site da Prefeitura de Sorocaba, consultada nesta quinta-feira (17/10), os bairros Cajuru, Vila Hortência, Mineirão, Sabiá e Vitória Régia não tinham nenhum frasco de insulina regular. Já a insulina NPH não estava disponível nos bairros Barcelona, Vila Barão, Éden, UBS Escola, Vila Hortência, Lopes de Oliveira, Márcia Mendes, Maria do Carmo, Maria Eugênia, Paineiras, Simus, São Guilherme e Júlio de Mesquita.

Enquanto a insulina NPH em caneta não estava disponível nos bairros Barcelona, Vila Hortência, Márcia Mendes, Maria do Carmo, Maria Eugênia, Nova Esperança, Paineiras, Simus, Vila Haro, Laranjeiras, Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Ana Paula Eleutério, São Guilherme e Júlio de Mesquita.

Diante disso, Raul protocolou um requerimento nesta quinta-feira (17) e cobrou a reposição da medicação o mais breve possível em todos os 33 postos de saúde de Sorocaba. “A falta de medicamentos básicos nas unidades de saúde é constante durante o governo Manga. Vamos seguir vigilantes e exigindo que os pacientes possam ter seus medicamentos no bairro onde moram”, afirma Raul Marcelo, que só assume como vereador em 1º de janeiro de 2025.