Prefeito tiktoker de Sorocaba afastado por corrupção usa Justiça para suspender as redes sociais do vereador Raul Marcelo que o denunciou
Cabe recurso. Raul havia vencido a ação em primeira instância
8 Nov 2025, 12:15 Tempo de leitura: 1 minuto, 11 segundos
Um dia após o vereador e ex-deputado Raul Marcelo (PSOL) conseguir o afastamento de Rodrigo Manga (Republicanos), o “prefeito tiktoker”, do cargo de chefe do Executivo de Sorocaba por corrupção na saúde pública, o político afastado recorreu à Justiça para calar o parlamentar que vem denunciando os escândalos de seu governo. A pedido de Manga, o Tribunal de Justiça determinou a suspensão dos perfis de Raul Marcelo no Facebook e no Instagram até o trânsito em julgado da decisão. Cabe recurso. Raul havia vencido a ação em primeira instância.
O processo movido por Manga alega injúria, calúnia e difamação supostamente cometidas por Raul Marcelo em postagens nas redes sociais. As publicações, no entanto, baseavam-se em reportagens de portais da região de Sorocaba para revelar verdades sobre o governo do “prefeito tiktoker” e denunciar casos graves de corrupção, como o bloqueio das contas pessoais de Manga decorrente das investigações sobre a compra superfaturada dos kits de robótica.
“Mais uma vez, Manga tenta me calar. Tenta calar o parlamentar que foi responsável por seu afastamento por corrupção na saúde. Estamos falando de R$ 123 milhões da Secretaria Municipal da Saúde de Sorocaba jogados no ralo da corrupção. Vou seguir defendendo a verdade e denunciando os esquemas que tanto prejudicam o povo de Sorocaba”, afirma Raul Marcelo.