Nota sobre a prisão ilegal de José Rainha e Luciano de Lima
Na manhã deste domingo (5), aconteceu a audiência de custódia da prisão ilegal e arbitrária de José Rainha e Luciano de Lima, dois trabalhadores do campo que lutam por justiça social e reforma agrária. Os advogados de defesa – Raul Marcelo e Rodrigo Chizolini – participaram da audiência solicitando que as prisões sejam revogadas. No […]
5 Mar 2023, 13:12 Tempo de leitura: 1 minuto, 6 segundosNa manhã deste domingo (5), aconteceu a audiência de custódia da prisão ilegal e arbitrária de José Rainha e Luciano de Lima, dois trabalhadores do campo que lutam por justiça social e reforma agrária. Os advogados de defesa – Raul Marcelo e Rodrigo Chizolini – participaram da audiência solicitando que as prisões sejam revogadas. No entanto, o juiz não acatou em primeiro momento; cabem recursos.
A prisão de José Rainha e Luciano de Lima ocorreu neste sábado (4) na cidade de Mirante do Paranapanema, na região do Pontal do Paranapanema, em função da jornada de ocupações do Carnaval Vermelho, organizada pela Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL). O objetivo do Carnaval Vermelho é debater a falta de comida nos lares de 33 milhões de brasileiros, isso em um dos países que mais produz alimento no mundo.
Os advogados de defesa vão utilizar dentro da lei todos os recursos necessários para que os dois trabalhadores do campo sejam soltos. “Este é o Brasil de hoje. Enquanto Bolsonaro e sua esposa entregam refinaria da Petrobras a fundo árabe após receberem joias de R$ 16 milhões, dois trabalhadores do campo são presos por lutarem em defesa da reforma agrária e justiça social”, reflete Raul Marcelo.