Guilherme Boulos estará em Sorocaba a convite de Raul Marcelo para um debate aberto com a população
O encontro será aberto ao público e acontecerá no dia 13 de junho, a partir das 19h, na avenida Eugênio Salerno, 60, região central da cidade
3 Jun 2025, 08:42 Tempo de leitura: 1 minuto, 50 segundos
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), um dos principais nomes da esquerda brasileira, estará em Sorocaba no próximo dia 13 de junho, a convite do vereador Raul Marcelo (PSOL). O encontro será aberto ao público e acontecerá a partir das 19h, na Avenida Eugênio Salerno, 60, região central da cidade.
Boulos está organizando uma caravana por 15 estados brasileiros até agosto, com o nome “Organizar o Contra-Ataque”, cujo objetivo é traçar estratégias para responder à direita, tanto na mobilização de rua quanto nas redes sociais. “Temos de agir desde já para enfrentar a ofensiva da extrema-direita, sair da defensiva e contra-atacar”, afirma o deputado.
Segundo Boulos, Sorocaba é uma das maiores cidades do interior de São Paulo e sofre com o abandono dos governos Rodrigo Manga e Tarcísio de Freitas, ambos do Republicanos. No entanto, prossegue o deputado do PSOL, o presidente Lula vem destinando diversos recursos e investimentos para a região. Após o governo federal lançar uma política de reindustrialização — o programa Nova Indústria Brasil, com R$ 300 bilhões em investimentos previstos até 2026 —, a montadora Toyota anunciou um aporte de R$ 11 bilhões, o que deve gerar 10 mil empregos diretos e indiretos para Sorocaba e região. “A diferença é gigantesca: enquanto o governo federal articula ações voltadas à reindustrialização e à geração de empregos, os governos estadual e municipal continuam negligenciando as necessidades da população sorocabana”, afirma Boulos.
Além da reindustrialização e da geração de empregos, o governo Lula, em menos de quatro anos, relembra Raul Marcelo, garantiu para Sorocaba duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas regiões dos bairros Central Parque e São Conrado, além de 640 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, nos bairros Jardim Piazza Di Roma (180 apartamentos), Nova Aparecidinha (180 apartamentos), Jardim Santa Catarina (180 apartamentos) e Jardim Wanel Ville IV (100 apartamentos). “Com a força do governo Lula e do nosso trabalho coletivo, Sorocaba está vivendo uma transformação concreta: 640 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida e duas novas UBSs para atender melhor nossa população. Isso é compromisso com o povo e com a qualidade de vida na nossa cidade”, afirma Raul Marcelo.
