Câmara de Sorocaba aprova por unanimidade requerimento de Raul Marcelo sobre prédios públicos abandonados no bairro Ipiranga
Segundo o parlamentar, a falta de utilização adequada desses espaços representa desperdício de patrimônio público e priva a comunidade de locais que poderiam ser voltados para educação, cultura, esportes, saúde e convivência comunitária
25 Aug 2025, 11:32 Tempo de leitura: 0 minutos, 57 segundos
A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou por unanimidade, na última quinta-feira (21), o requerimento do vereador Raul Marcelo (PSOL) que cobra da prefeitura local explicações sobre a situação de dois prédios públicos abandonados no bairro Ipiranga: o Sabe Tudo da escola municipal “Irineu Leister” e o prédio do antigo Centro de Integração Social (CIS), localizado na rua Santo Micheletti.
Segundo o parlamentar, a falta de utilização adequada desses espaços representa desperdício de patrimônio público e priva a comunidade de locais que poderiam ser voltados para educação, cultura, esportes, saúde e convivência comunitária.
No documento, Raul Marcelo solicita informações sobre a existência de projetos de reforma, reativação ou destinação social para os imóveis e, caso não haja, pede explicações sobre os motivos que levam à manutenção do abandono.
“Esses prédios poderiam estar cumprindo um papel social fundamental, beneficiando crianças, jovens e famílias do bairro. Nosso mandato vai seguir cobrando a Prefeitura para que esses espaços sejam recuperados e devolvidos à população”, afirmou Raul Marcelo.