Advogado Raul Marcelo e deputadas do PSOL entram com representação no MP para investigar crimes cometidos pelo deputado Mamãe Falei, do MBL
O advogado Raul Marcelo, a deputada federal Sâmia Bomfim e a deputada estadual Monica Seixas apresentaram nesta semana denúncia ao Ministério Público pedindo investigação sobre a apologia ao turismo sexual e os crimes cometidos pelo deputado estadual Arthur do Val (o Mamãe Falei, do MBL). “Repugnante e criminoso. Em meio a uma guerra, com o […]
8 Mar 2022, 10:04 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundosO advogado Raul Marcelo, a deputada federal Sâmia Bomfim e a deputada estadual Monica Seixas apresentaram nesta semana denúncia ao Ministério Público pedindo investigação sobre a apologia ao turismo sexual e os crimes cometidos pelo deputado estadual Arthur do Val (o Mamãe Falei, do MBL).
“Repugnante e criminoso. Em meio a uma guerra, com o povo ucraniano sofrendo, Deputado do MBL vai à Ucrânia para fazer turismo sexual, assediar refugiadas e proferir preconceito chamando as mulheres ucranianas de “fáceis porque são pobres”. Esse energúmeno precisa ser cassado”, afirma Raul Marcelo.
“Esta não é uma pauta de política partidária, apenas. É uma ação de cidadania e defesa de todas as mulheres e convocamos toda a sociedade para essa luta”, diz Mônica Seixas.
“O deputado Arthur do Val precisa ser imediatamente afastado do parlamento e responsabilizado por sua fala machista e elitista. Não podemos aceitar que um sujeito que objetifica mulheres em situação de desespero em plena guerra siga com seu mandato como se nada tivesse acontecido. Sua cassação é urgente”, destaca Sâmia Bomfim.