Frente Parlamentar em Defesa dos Movimentos Sociais e das Liberdades Democráticas é oficialmente lançada na Alesp

A coordenação da Frente Parlamentar é do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL).

7 Oct 2021, 15:38 Tempo de leitura: 0 minutos, 52 segundos
Frente Parlamentar em Defesa dos Movimentos Sociais e das Liberdades Democráticas é oficialmente lançada na Alesp

A Frente Parlamentar em Defesa dos Movimentos Sociais e das Liberdades Democráticas, com coordenação do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL), foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (7/10).

De acordo com Raul Marcelo, a Frente Parlamentar será um instrumento fundamental para acompanhar violações de direitos de cidadãos organizados em entidades civis, além de fortalecer movimentos populares em defesa da democracia. Além disso, criar um espaço para que os movimentos sociais – de mulheres, LGBTQIA+, negros, povos originários, direito à moradia, causa animal, ambientalistas, Pessoas com Deficiência e reforma agrária – possam dialogar e divulgar suas reivindicações.

“Nossa intenção é usar o espaço da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para promover audiências públicas e debates com a participação ampla de movimentos sociais, instituições estaduais, representantes de vários setores e sociedade civil. Ou seja, uma ação para fortalecer as liberdades democráticas”, explica Raul Marcelo.