Raul Marcelo questiona governo estadual sobre a não inclusão da região de Sorocaba no Trem Intercidades
O advogado Raul Marcelo questionou nesta terça-feira (19) o governo do estado de São Paulo sobre a não inclusão da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) no projeto Trem Intercidades, anunciado nesta segunda-feira (18) pelo governador Rodrigo Garcia. De acordo com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes), a Viação Cometa opera em […]
20 Apr 2022, 12:29 Tempo de leitura: 0 minutos, 49 segundosO advogado Raul Marcelo questionou nesta terça-feira (19) o governo do estado de São Paulo sobre a não inclusão da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) no projeto Trem Intercidades, anunciado nesta segunda-feira (18) pelo governador Rodrigo Garcia.
De acordo com a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes), a Viação Cometa opera em média com 67 partidas diárias saindo de Sorocaba para São Paulo. “São passageiros que se deslocam até a capital paulista diante de um transporte insatisfatório e deficiente. Precisamos de outras alternativas de mobilidade urbana na região de Sorocaba”, opina Raul Marcelo, que protocolou um requerimento de informações direcionado à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos.
“A Região Metropolitana de Sorocaba é composta por 26 municípios, que somam mais de 2,1 milhões de habitantes, sendo a quarta maior do estado de SP. Portanto não podemos admitir que a nossa região seja esquecida, mais uma vez, pelo governo estadual”, conclui Raul Marcelo.