Raul Marcelo aciona Ministério Público do Trabalho para pressionar governo Manga a pagar 13º salário e outros direitos aos trabalhadores de creche terceirizada em Sorocaba
Raul Marcelo também questionou a Prefeitura de Sorocaba e cobrou providências
30 Nov 2024, 13:41 Tempo de leitura: 1 minuto, 8 segundosO vereador eleito Raul Marcelo (PSOL) acionou, neste sábado (30), o Ministério Público do Trabalho para pressionar o governo de Rodrigo Manga (Republicanos) a pagar o 13º salário e outros direitos aos trabalhadores da creche terceirizada Deus Menino, localizada em Sorocaba.
Recentemente, a creche Deus Menino comunicou aos funcionários que não pagaria o 13º salário devido ao não repasse financeiro previsto no convênio vigente entre a instituição e a Prefeitura de Sorocaba. Além disso, segundo denúncias anônimas, há relatos de atrasos nos salários e no pagamento do vale-alimentação, agravando ainda mais a situação dos trabalhadores.
“É inadmissível que trabalhadores, que já enfrentam condições desafiadoras, sejam penalizados dessa forma. Exigimos não apenas o pagamento imediato, mas também que medidas sejam tomadas para evitar que isso volte a acontecer. Paga logo os trabalhadores, Manga”, afirmou Raul Marcelo, autor da representação junto ao Ministério Público do Trabalho.
Raul Marcelo destacou que a administração pública tem o dever de fiscalizar e garantir o cumprimento das obrigações das empresas contratadas para prestar serviços à população sorocabana. Ele também apresentou um requerimento solicitando explicações da Prefeitura de Sorocaba sobre o caso e ações efetivas para proteger os direitos trabalhistas dos envolvidos.