PLC 26 entra em pauta de votação e Raul Marcelo declara voto NÃO
Urgente! O PLC 26/21 entrará em votação nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa de SP. Participe do ato, às 17h, em frente à Alesp e utilize suas redes sociais para levantar a hashtag #PLC26Não.
13 Oct 2021, 14:55 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundosUrgente! O PLC 26/21 entrará em votação nesta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa de SP. Participe do ato, às 17h, em frente à Alesp e utilize suas redes sociais para levantar a hashtag #PLC26Não.
Segundo o parlamentar, o projeto vai prejudicar os servidores e precarizar ainda mais os serviços públicos, como saúde, educação, segurança pública, entre outras áreas. “Doria, que já fez a Reforma da Previdência confiscando do salário dos aposentados valores que chegam a R$ 800 mensais, tenta impor uma Reforma Administrativa (PLC 26) seguindo a política de Bolsonaro de sucateamento dos serviços públicos e precarização dos servidores”, afirma Raul Marcelo.
Alguns dos ataques do PLC 26/21, de Doria: fim das faltas abonadas; redução de salário dos professores da Categoria O; flexibilização da remuneração, que poderá ser estabelecida em parte por bonificação de resultados; redução valor do abono de permanência; fim da conversão da licença prêmio em dinheiro; diminuição de 30 para 15 dias o número de faltas injustificadas para configurar assiduidade, que pode levar a demissão do servidor.