Marcus Zalves lança clipe de “Na Sulamérica”

Música tem inspiração em livros do escritor socialista Eduardo Galeano e da poetisa brasileira Carolina Maria de Jesus.

8 abr 2022, 10:16 Tempo de leitura: 1 minuto, 22 segundos
Marcus Zalves lança clipe de “Na Sulamérica”

O músico sorocabano Marcus Zalves lançou recentemente seu novo single, intitulado “Na Sulamérica”. A música veio acompanhada de um belo clipe, com produção de Zanadog. O vídeo foi gravado em Inhayba, bairro localizado na região de Brigadeiro Tobias. Assista:

“Na Sulamérica” foi baseada nos livros “As veias abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano, e o “Quarto de Despejo”, da escritora e poetisa Carolina Maria de Jesus. O instrumental traz influências da soul music, do pop e rap contemporâneo. A letra faz referência ainda à canção “Para Lennon e McCartney”, de Milton Nascimento.

A estética do clipe teve inspiração em “O Livro de Eli”, longa-metragem que traz uma reflexão acerca da dualidade da fé. “Tentamos passar uma impressão deserta; lugares e espaços explorados por um viajante que procura e luta por algo, assim como no filme”, conta o músico.

Marcus Zalves despontou em 2019 com o EP Cores e Corres. Posteriormente o músico sorocabano lançou ainda mais dois registros: Queda Pra Cima (2020) e Labuta (2021).

“Quem são os verdadeiros donos dessas terras? Todo mundo quer um chão pra chamar de seu. As veias abertas que os colonizadores deixaram em nós; muitas marcas ficaram. Colocaram-nos uns contra os outros, numa posição de quarto de despejo”. (Marcus Zalves)

Ficha técnica:

Letras: Marcus Zalves e João Marcos
Produção musical: Matheus Zanetti

Direção de vídeo: Arthur Mateus
Edição de vídeo: Bruno Cons
Capa do Single: Lázaro Jr
Fotos: Vennuz
Agradecimentos : Thiago THS