Investigação

Quando se fala de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), Raul Marcelo propôs várias investigações importantes no Estado de São Paulo.

·         Raul Marcelo foi sub-relator na CPI da Saúde na Alesp. Em seu relatório, denunciou a corrupção dentro de hospitais privatizados e administrados pelo governo paulista. Um dos hospitais investigados foi o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), após denúncias do Ministério Público e da Polícia Civil, que desmantelaram uma quadrilha dentro do CHS na chamada operação Hipócrates.

·         Ao tomar conhecimento em 2016 sobre as investigações da Operação Alba Branca, que apurava irregularidades na compra de merenda escolar por prefeituras e pelo governo paulista, propôs a criação de uma CPI, na Alesp, para apurar todos os envolvimentos desse escândalo. Com a instalação da CPI, Raul Marcelo sugeriu a convocação de todos os envolvidos, incluindo políticos, agentes públicos e empresários.

·         Em março de 2017, Raul Marcelo apresentou requerimento, na Alesp, solicitando a implantação de uma CPI para investigar eventuais desvios de recursos públicos em contratos da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) com empreiteiras entre 2005 e 2012, nos governos tucanos de José Serra e Geraldo Alckmin.

·         No segundo semestre de 2017, sugeriu a instalação de CPI para investigar os recursos financeiros destinados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) nos últimos quatro anos na prestação do atendimento médico-hospitalar aos funcionários públicos estaduais, seus dependentes e agregados.