Governo Manga realiza comprade mais de R$ 37 milhões sem licitação pública; Raul Marcelo levará o caso ao Ministério Público
"Diante de mais uma suspeita de corrupção no governo Manga, vou acionar nos próximos dias o Ministério Público para investigar esse contrato milionário sem qualquer licitação pública, ou seja, sem qualquer transparência", afirma o advogado e professor Raul Marcelo.
10 Jan 2024, 13:25 Tempo de leitura: 0 minutos, 46 segundosNo apagar das luzes de 2023, o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) decidiu dispensar mais uma licitação para firmar um contrato que passa dos R$ 37,6 milhões para compra de materiais de apoio didático para as escolas de Sorocaba. Segundo apuração do Portal Porque, os livros adquiridos não passaram por nenhuma avaliação técnica ou pedagógica.
A nova compra da Secretaria de Educação, feita por inexigibilidade de licitação – que é utilizada quando não há possibilidade de competição do produto ou serviço solicitado – foi assinada pelo novo secretário, o bispo Clayton Lustosa, em 29 de dezembro.
“Diante de mais uma suspeita de corrupção no governo Manga, vou acionar nos próximos dias o Ministério Público para investigar esse contrato milionário sem qualquer licitação pública, ou seja, sem qualquer transparência”, afirma o advogado e professor Raul Marcelo.
(com informações do portal PORQUE)