Ética

Raul Marcelo tem 20 anos de vida pública, sem nenhum processo na Justiça. Ao longo da sua trajetória de trabalho, seja como vereador ou deputado estadual, Raul Marcelo demonstrou que é possível fazer política com ética e defesa intransigente do respeito à coisa pública.

Para ilustrar sua ética e seu compromisso ao combate à corrupção, apresentou, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), seis projetos de lei nesse sentido. Acompanhe:

·         Na saúde, propôs o projeto de lei (1208 /15) que combate o fura-fila na saúde pública. A intenção é a de assegurar transparência nas informações das listas de espera do SUS, a fim de acabar com o esquema “fura-fila”, quando um grupo de pessoas usa de influência política para marcar consultas e exames;

·         Devido à instalação de uma máfia na merenda escolar em 2016, Raul Marcelo apresentou projeto de lei que proíbe a terceirização do serviço de alimentação escolar e todo o processo de gestão da alimentação escolar. Ainda nessa questão, Raul Marcelo fez uma representação exigindo que a Prefeitura de Sorocaba cancele todos os contratos com empresas ligadas à Operação Prato Feito, da Polícia Federal;

·         Outro projeto de lei consiste em dar transparência às renúncias fiscais concedidas pelo governo paulista sem qualquer contrapartida de geração de empregos e tecnologia para o Estado de São Paulo.