12.12.2018

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Volta do programa Raul Convida na TV COM Sorocaba; convidados: Fernanda Garcia e Autoconceito

08/03/2018 0

Volta do programa Raul Convida na TV COM Sorocaba; convidados: Fernanda Garcia e Autoconceito

Like 0

 

Na volta do programa Raul Convida, o deputado estadual Raul Marcelo recebe nesta sexta-feira (9), às 20h, a vereadora de Sorocaba, Fernanda Garcia (PSOL), e o grupo de rap Autoconceito. O programa será ao vivo e pode ser conferido no nosso Facebook e também na TV COM Sorocaba. Tema: luta das mulheres por direitos, igualdade e cidadania. Interaja com a gente: (15) 99672-4972. 

 

A vereadora eleita pelo PSOL iniciou sua participação política no movimento estudantil do ensino médio, com a bandeira do Passe livre. Já na universidade esteve à frente do Centro Acadêmico dos Estudantes do curso de Letras da Universidade de Sorocaba (Uniso). Como professora, foi eleita conselheira da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) subsede Sorocaba. Também teve a oportunidade de trabalhar por bastante tempo na assessoria do mandato de Raul Marcelo, tanto de vereador como de deputado estadual, conhecendo os trabalhos no Legislativo.

 

Autoconceito

 

O Autoconceito foi idealizado pelo rapper Vinícius Mano que em 2010, em versão solo na cidade de Capão Bonito/SP e iniciou suas apresentações em toda a Região.

 

No ano de 2014 foram contemplados no edital “Prêmio de Cultura Hip Hop 2014 (Funart)” com o projeto “Intervenção H2”. Em 2013 o grupo ganha uma nova formação, agora localizado em Sorocaba/SP, integrando Fernanda Teka, que iniciou no Rap em 2002 e mais adiante percorreu também pela MPB. Em abril de 2015, concatenando a ideia de profissionalização, o grupo lança seu primeiro disco, intitulado “Épico”, inteiramente autoral, com 15 músicas.

 

Contemplados pela Linc (Lei de Incentivo à Cultura), o grupo lança seu segundo disco em novembro de 2017, também autoral, com 12 faixas inéditas e produção assinada por Eduardo Balbino (DJ Duh – Inquérito). Além de qualquer influência de gênero a não ser Rap e música preta em geral, os rappers se estruturam nas vastas raízes musicais presentes no país.

 

Quando Menos é Mais – É o novo disco do Autoconceito e dá continuidade a uma mistura de linguagens que vai desde as raízes do Hip Hop à música preta contemporânea. A obra aborda o tema “excessos” nas canções como uma forma de trabalhar a “redução de danos” de maneira leve e espontânea. O disco vem com 12 faixas inéditas e partições de Cris (SNJ) e Rúbia (RPW), Ewe e Leo Silva. A produção é assinada por DJ Duh (Inquérito), que já produziu grandes artistas da cena como Emicida, Rashid, Crônica Mendes, entre outros, através da Groove Arts.

 


Vídeos

ver mais