23.07.2018

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Vereadora tem projeto que torna obrigatório o atendimento adulto e pediátrico nas unidades de saúde

19/01/2017 0

Vereadora tem projeto que torna obrigatório o atendimento adulto e pediátrico nas unidades de saúde

Like 0

 

No que diz respeito à saúde, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) protocolou um projeto que torna obrigatório o atendimento adulto e pediátrico em todas as unidades da rede municipal de saúde da rede municipal, especialmente nas unidades pré-hospitalares.

 

“O atendimento adulto e pediátrico sempre foi realizado em todas as unidades de saúde, até que a pretexto de cortar gasto, a prefeitura local, em 2015, determinou o cancelamento de atendimento infantil na unidade pré-hospitalar da zona norte e de atendimento adulto na unidade pré-hospitalar da zona oeste. Essa separação trouxe severos problemas, inclusive o óbito de uma criança que deixou de ser socorrida na Unidade Pré-hospitalar da Zona Norte.”

 

De acordo com a justificativa do projeto, uma cidade com dimensões territoriais como Sorocaba, que tem sérias deficiências no sistema de transporte público, cujas avenidas estão constantemente congestionadas, não pode impor ao usuário do sistema público de saúde um ônus tão grande.

 

“Não se pode exigir que o usuário do sistema público seja obrigado a se deslocar por grandes distâncias, atravessando a cidade para receber atendimento médico. Eventual contingenciamento de verbas deve ser feito em outras áreas, jamais em uma questão vital”, disse Fernanda Garcia. “Que não se diga que a falta de médicos pediátricos motivou a centralização do atendimento, pois uma carreira atrativa na rede pública certamente supriria eventual déficit”, completou. O PL foi protocolado na Câmara de Sorocaba em 2 de janeiro.

Vídeos

ver mais