12.12.2019

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Um dia antes de nomear ex-funcionários da Comgás na Arsesp, preço do gás natural aumenta

14/02/2019 1

Um dia antes de nomear ex-funcionários da Comgás na Arsesp, preço do gás natural aumenta

Like 1

 

Dois ex-funcionários da Comgás foram nomeados diretores da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) pelo governador João Doria. Tais nomeações foram pauta de pronunciamento realizado pelo deputado estadual Raul Marcelo (PSOL), durante intervenção na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na terça-feira (12).

 

Raul Marcelo ressaltou, na oportunidade, alguns pontos que levaram a nomeação dos ex-funcionários da Comgás. O primeiro leva em consideração que, em 28 de janeiro, houve reunião entre o presidente do conselho de administração da Cosan, Rubens Ometto, e o presidente da Comgás, Nelson Gomes. A Cosan é controladora da Comgás e Ometto foi o maior doador individual da campanha de Doria, com R$ 500 mil. Dias depois, os ex-funcionários da Comgás foram indicados como diretores da Arsesp, exatamente no dia 2 de fevereiro.

 

O segundo ponto condiz com o aumento repentino do preço no gás natural fornecido pela Comgás. Os aumentos variaram de 9,63% para pequenos consumidores a 37,6% para as indústrias. Segundo reportagem do jornal Estadão, várias associações setoriais anunciaram que devem ir à Justiça, dizendo que o porcentual é impraticável e ainda reclamam da falta de critérios claros para o aumento. Os protestos têm se generalizado.

 

A Arsesp tem como objetivo de regular, controlar e fiscalizar os serviços de gás canalizado e de saneamento básico de titularidade estadual, e fiscalizar os serviços e atividades de energia elétrica, de competência da União, ou de saneamento básico, de competência municipal, delegados ao Estado de São Paulo pelos órgãos competentes. “Como vai haver transparência e fiscalização com dois ex-funcionários da Comgás, cujo proprietário foi o maior doador individual da campanha de Doria ao governo paulista?”, questiona Raul Marcelo.

 


Vídeos

ver mais