25.11.2017

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Saúde

31/07/2015 1


Like 1

banner.raul1_

Saúde em nosso Estado

Filas em hospitais, nos postos de saúde, desvio do dinheiro público, terceirização e péssimas condições de trabalho. A saúde do nosso estado sofre cada vez mais entre a falta de financiamento e o abandono.

 

Ao invés de cumprir o seu papel na garantia do direito à saúde, o estado de São Paulo tem, cada vez mais, deixado os serviços de saúde sob a responsabilidade de empresas privadas, como as Organizações Sociais de Saúde (OSs).

 

O resultado acaba sendo esse que enfrentamos todos os dias; enquanto a saúde é cada vez mais usada para o lucro de alguns poucos, a maioria de nós sofre nas filas, sem conseguir um bom atendimento. Sabemos que não é com privatização que iremos mudar a saúde.

 

Precisamos de um SUS de qualidade, 100% público e com mais verbas. Quando foi Deputado Estadual, Raul Marcelo teve atuação destacada em defesa do SUS, participando da CPI da Saúde como sub-relator e apresentando um relatório que serviu de base para a prisão e o desmantelamento de uma quadrilha que atuava nos hospitais públicos do Estado de São Paulo.

 

Com Raul Marcelo na Assembleia Legislativa teremos novamente um deputado que denuncia os desmandos do governo e dá voz aos movimentos sociais, como o Fórum Popular de Saúde.

 

Em seu mandato Raul Marcelo defenderá:

A reversão do processo de privatização da saúde por meio das OSs, obrigando o governo do Estado a reassumir a administração das unidades hospitalares hoje geridas por Organizações Sociais;

 

Que os recursos públicos sejam direcionados exclusivamente para a saúde pública. Chega de subsídios aos empresários da saúde;

 

A realização de auditoria nos contratos de terceirização em vigor;

 

A abertura de uma CPI especificamente para investigar o processo de terceirização na rede estadual de saúde;

 

Atuação conjunta e apoio aos movimentos sociais na defesa da saúde.

Vídeos

ver mais