23.05.2018

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Requerimento de Raul Marcelo à CPI da Merenda requer convocação de pessoas envolvidas no escândalo

16/06/2016 0

Requerimento de Raul Marcelo à CPI da Merenda requer convocação de pessoas envolvidas no escândalo

Like 0

 

Depois da luta dos estudantes que ocuparam a Assembleia para exigir a CPI da Merenda, na manhã desta quarta-feira, 15, finalmente o Presidente da Alesp constituiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (Ato nº 48 de 2016) a fim de investigar o fornecimento de merenda escolar em todas as escolas estaduais nos contratos firmados por empresas e por Cooperativas de Agricultura Familiar com o Governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas. A CPI também deve investigar eventuais ações de agentes públicos e políticos.

 

Na manhã desta quinta-feira, 16, o deputado Raul Marcelo requereu, ao presidente da CPI da Merenda, a convocação do servidor da Alesp, Jeter Rodrigues Pereira, para prestar depoimento.

 

Jeter é a pessoa diretamente ligada aos desvios de recursos públicos destinados à merenda escolar. Segundo o Jornal Folha de São Paulo, Jeter admitiu ter sido procurado pelo lobista Marcel Ferreira Julio para intermediar negociações e destravar contrato da Coaf com a Secretaria Estadual da Educação.

 

O pedido apresentado pelo deputado tem amparo na função constitucional de fiscalização da Administração Pública decorrente do exercício do mandato parlamentar.

Vídeos

ver mais