17.11.2018

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Raul Marcelo propõe a criação do Conselho Estadual do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe)

12/09/2018 0

Raul Marcelo propõe a criação do Conselho Estadual do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe)

Like 0

 

O deputado estadual Raul Marcelo deu entrada nesta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa (Alesp), a um projeto de lei que cria o Conselho Estadual do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), com a participação de usuários e entidades representativas.

 

Segundo Raul Marcelo, esta proposta de lei é fruto das demandas da sociedade civil, que apontou a necessidade da implantação de um organismo institucional voltado a questões que envolvem a assistência médica dos servidores públicos do Estado de São Paulo. “Com o conselho instituído, os usuários poderão reivindicar melhorias e sugerir a realização de convênios com hospitais de todas as Regiões Metropolitanas”, explica o deputado do PSOL.

 

Raul Marcelo participou de uma audiência pública, realizada recentemente na Câmara de Sorocaba, que tratou justamente do tema apresentado em projeto de lei. Os servidores alegaram, na oportunidade, que estão sem assistência por parte do Iamspe e falta hospital de referência no interior.

 

“Temos que sair daqui de Sorocaba até São Paulo para fazer cirurgia, enquanto aqui na cidade contamos com hospitais que poderiam realizar esse tipo de procedimento”, relataram. “Mesmo quando se trata de um exame simples ou raio-x, o atendimento chega a ser efetuado de três a seis meses”, disseram o funcionalismo público, em audiência que aconteceu na Casa de Leis de Sorocaba.

 

De acordo com o texto do projeto, a composição do conselho será da seguinte maneira: quatro membros indicados pelo governador e outros quatro por entidades de servidores e usuários, como Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Sispesp), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Sindicato de Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Sindales) e Sindicato de Servidores de Poder Judiciário Estadual de São Paulo (Sintrajud).

 

Vídeos

ver mais