05.04.2020

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Raul Marcelo participa de ato do Dia Internacional de Luta das Mulheres em Sorocaba

07/03/2020 0

Raul Marcelo participa de ato do Dia Internacional de Luta das Mulheres em Sorocaba

Like 0

 

Como parte do Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras, mulheres de todo o mundo, e também do Brasil, vão às ruas para defender uma sociedade justa, democrática, com igualdade de gênero, e contra os retrocessos apresentados pelo governo federal. Em Sorocaba, o ato aconteceu no sábado (7) pela manhã e reuniu cerca de 100 pessoas na praça Fernando Prestes.

 

Agora, há ainda mais motivos para manifestar nas ruas. A situação só piorou. Há dois anos, aconteceu o assassinato de Marielle e Anderson pela milícia do Rio de Janeiro e até agora não sabemos quem mandou matar e com quais interesses. Houve aumento da violência contra as mulheres, chegando a 40% dos feminicídios na América Latina.

 

Sem falar nos ataques à Educação, Saúde, aos serviços públicos, empregos e direitos e na tentativa constante de entregar nosso patrimônio ao capital estrangeiro. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, zerou a verba de combate à violência contra as mulheres, colaborando para o crescimento de casos de abuso infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes e violência doméstica.

 

Nesse 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres, lutar é sinônimo de combater os retrocessos e defender os direitos das mulheres e os interesses da classe trabalhadora!

 


Vídeos

ver mais