12.12.2018

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Raul Marcelo marca presença no lançamento da pré-candidatura da professora Lisete ao governo de São Paulo

22/05/2018 0

Raul Marcelo marca presença no lançamento da pré-candidatura da professora Lisete ao governo de São Paulo

Like 0

 

O deputado estadual Raul Marcelo marcou presença, na tarde de sábado (19), no centro de São Paulo, no ato de lançamento da única mulher pré-candidata ao governo paulista até o momento, a professora titular da Faculdade de Educação da USP Lisete Arelaro. O evento contou com a participação de Guilherme Boulos, dos parlamentares do PSOL, de várias lideranças de movimentos sociais, intelectuais, ativistas do movimento negro, da luta das mulheres, LGBTs, juventude e pessoas com deficiência. Teve também a presença de militantes e dirigentes do PCB, partido aliado do PSOL na disputa estadual. Veja abaixo fotos, fala de Raul Marcelo e a íntegra do evento (dois últimos, formato vídeo).

 

 

O ato também apresentou o conjunto das candidaturas majoritárias do PSOL São Paulo, Mauricio Costa, também professor e coordenador da Rede Emancipa de educação é o pré-candidato a vice-governador. Daniel Cara, coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e Silvia Ferraro, professora da rede pública municipal, são os nomes do PSOL para concorrer ao Senado.

 

Lisete Arelaro é professora e foi diretora (eleita pelo voto direto) entre 2010 a 2014 da Faculdade de Educação da USP. Foi da equipe de Paulo Freire na gestão de Luiza Erundina (1989-1992) na prefeitura de São Paulo e Secretária Municipal de Educação em Diadema (1993-1996 e 2001-2002). É uma das maiores referências no debate educacional no Brasil, e possui trajetória dedicada à luta em defesa da escola pública, de qualidade e gratuita para todos. É também a única mulher pré-candidata na disputa para o governo de São Paulo até o presente momento.

 

Nas palavras da Lisete é preciso apresentar um programa alternativo que resgaste a participação popular e diga não à privatização desenfreada dos serviços públicos: “para os tucanos, para os poderosos, não pode haver nenhum equipamento público que funcione de forma eficáz, eles sucateiam para tentar provar que o privado é melhor, nós dizemos não a essa lógica, é possível ter serviço público de qualidade e para todos”.

 

A pré-candidatura de Professora Lisete pelo PSOL surge para apresentar uma alternativa possível para mudar o estado de São Paulo e construir um governo efetivamente democrático, que governe junto com as pessoas e combata privilégios, que resgaste a cidadania, que combata a violência e que garanta direitos para a maioria do povo.

 

Depois de 24 anos do PSDB à frente do governo de São Paulo, o povo paulista dá sinais de que não aceita mais os tempos de tucanato e seus similares no estado, com denúncias de corrupção envolvendo o transporte público, a merenda das crianças nas escolas e tantos outros escândalos. Os governos tucanos sempre contaram com a blindagem da Assembleia Legislativa para engavetar as CPIs ou torná-las inócuas. É hora de mudar pra valer também o legislativo de São Paulo.

 

Há um enorme abismo entre os nomes mais cotados apresentados até agora na disputa estadual e os reais anseios da população. O PSOL se apresenta como uma alternativa democrática, popular e sem estar envolvido em nenhuma das inúmeras denúncias que atingem a maioria esmagadora dos partidos políticos no país e no estado de São Paulo.

 

Para apresentar este programa alternativo e de mudanças estruturais para o estado de São Paulo, o PSOL junto à Professora Lisete iniciou no último mês uma série de debates e rodas de conversa, ouvindo especialistas, lideranças dos movimentos sociais e a população paulistana para construir democraticamente o programa de governo que o partido vai apresentar oficialmente na disputa eleitoral em outubro.

 

O Ato mostrou a força da militância do PSOL, do PCB e dos nossos aliados. Agora é colocar a pré-campanha nas ruas, é fazer o debate, defender um programa de transformações pra valer. É Lisete, é o PSOL, com ousadia, sem medo de mudar São Paulo.

 

 


Vídeos

ver mais