23.07.2018

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Deputado cobra exoneração de médicos flagrados em escândalo no CHS e governo abre investigação

01/02/2018 0

Deputado cobra exoneração de médicos flagrados em escândalo no CHS e governo abre investigação

Like 0

 

Logo quando ocorreu o caso dos médicos que foram flagrados em fraude de “farra do ponto” no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) cobrou do governo estadual a exoneração imediata dos profissionais envolvidos nesse escândalo.

 

De acordo com a resposta da Secretaria de Estado da Saúde encaminhada ao nosso mandato nesta segunda-feira (1º), após conhecimento das denúncias, foi instaurado um processo (nº 001.0100.00004/2018) em que se criou a Comissão de Apuração Preliminar, incumbida de investigar os indícios e fatos narrados pela reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo.

 

O texto, assinado pelo secretário adjunto Eduardo Ribeiro Adriano, segue relatando que as atividades foram iniciadas em 9 de janeiro, tendo sido concluídas em 12 de janeiro. As informações foram encaminhadas à Procuradoria Geral do Estado para Processos Administrativos Disciplinares, ao Ministério Público de São Paulo e à Corregedoria Geral da Administração – Setorial da Saúde.

 

“Seguimos atentos ao desenrolar de mais um escândalo envolvendo o CHS, que necessita urgentemente de investimentos em infraestrutura, sobretudo um atendimento rápido e eficaz, e medicamentos disponíveis para a população paulista”, afirma Raul Marcelo.

 

A denúncia foi mostrada em 7 de janeiro, no programa Fantástico, que flagrou dois médicos e um dentista fora do ambiente de trabalho depois de bater o ponto de entrada no hospital. Eles estavam em academia de ginástica, fazendo compra em loja ou atendendo em consultório particular. O Ministério Público de São Paulo segue investigando os fatos.

 

Vídeos

ver mais