18.12.2017

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Quarta audiência sobre Plano Estadual de Educação é realizada em São José do Rio Preto

23/10/2015 0

Quarta audiência sobre Plano Estadual de Educação é realizada em São José do Rio Preto

Like 0

 

“O Plano Estadual de Educação (PEE) é o projeto mais importante que tramita na Assembleia porque deverá acompanhar os próximos três governos e trata da mais importante política pública, reconhecida por todos, que é a Educação.” Essa é a ideia repetida por Raul nas Audiências Públicas sobre o PEE, que desta vez aconteceu em São José do Rio Preto, na tarde desta sexta-feira, 23, na Câmara dos Vereadores.

 

Essa foi a quarta de uma série de seis encontros organizados pela Assembleia Legislativa de São Paulo, nas Câmaras Municipais de cidades paulistas, em que se discutirão os principais aspectos e diferenças entre o plano apresentado pelo governo Estadual e o elaborado por entidades de educação e apresentado por Raul no Projeto de Lei nº 1035/2015.

 

Para Raul Marcelo, o fato de São Paulo não ter um planejamento de longo prazo, explica muito da situação terrível pela qual passa a Educação do Estado. Segundo o deputado, “o governo fez um diagnóstico no seu projeto sobre educação, mas não mandou para a Assembleia. Assim, o povo não tem acesso às informações importantes sobre a situação da Educação de SP. Por isso a importância dessas audiências, que têm trazido isso à tona”.

 

A mesa da audiência, presidida pelo deputado estadual João Paulo Rillo, foi composta pelo deputado Raul Marcelo e por outros representantes do legislativo, executivo e de entidades populares e sociais: Lisete Arelaro, professora representante da Associação dos Docentes da USP (Adusp), Marilena Malvezzi, assessora da secretaria estadual de educação, João Cardoso de Palma Filho, coordenador do Fórum Estadual de Educação, Maria Isabel de Azevedo, presidente da Apeoesp, vereador Fábio Marcondes, deputado estadual Orlando Bolçone, Defensor Público Júlio Tanone, Henrique Domingues, representante da União Estadual dos Estudantes, Sidnei Xavier, da Associação dos Funcionários da Educação (Afuse), a dirigente regional de ensino de Rio Preto, Maria Silvia Nakaoski, a ex-deputada Bia Pardi, a ex-coordenadora da Apeoesp, Maureen Cury e Yasmin Cruz, do DCE da Fatec.

 

A audiência teve início com as palavras da mesa e, na sequência, o microfone foi aberto aos representantes do povo, que compunham o público. A professora Lisete Arelaro agradeceu ao deputado Raul Marcelo que acolheu o plano elaborado pelas entidades de educação ao apresentar o PL 1035/2015. Para Lisete, é importante que este plano ajude a debater coletivamente questões graves, como o fato de o governo do Estado ter apresentado um plano que “não diz exatamente como o Estado mais rico da federação vai investir em qualidade da educação”, já que “quem lê o PEE apresentado pelo governo – fora as metas 21, 22 e 23 -, acha que está lendo o Plano Nacional de Educação”. Segundo Lisete, São Paulo é o estado que menos gasta em educação no país.

 

A próxima audiência sobre o PEE acontece na segunda-feira, 26, em Santos, às 14 horas, na Câmara Municipal.


Vídeos

ver mais