25.11.2017

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Nota do PSOL sobre o pedido de cassação do prefeito José Crespo

23/08/2017 0

Nota do PSOL sobre o pedido de cassação do prefeito José Crespo

Like 0

 

Sorocaba atravessa um período conturbado. A crise política atingiu nessa semana o seu momento mais crítico com o pedido de cassação do prefeito José Crespo (DEM), pelo poder Legislativo. Após a realização da primeira CPI desta legislatura, presidida pela vereadora Fernanda Garcia (PSOL), ficou caracterizado o crime de prevaricação, cometido pelo prefeito.

 

Além do trabalho realizado pela CPI, a Comissão Processante (composta por três vereadores da base do governo) também concluiu que o chefe do executivo deve responder pelos crimes de prevaricação e, também, por quebra de decoro parlamentar.

 

O relatório de ambas investigações, encabeçadas por vereadores da oposição e situação, apontam para o mesmo caminho: o prefeito deve ser responsabilizado.

 

O PSOL considera qualquer pedido de cassação delicado e entende que deve ser analisado com prudência. Mediante ao conjunto de graves violações que abalaram a cidade e foram destaque nos noticiários policiais, envolvendo a abertura de boletins de ocorrência e escândalos, somados ao resultado das investigações, não nos resta dúvidas de que o caminho mais coerente é a saída do prefeito.

 

Executiva Municipal do PSOL

 

Vídeos

ver mais