25.11.2017

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Moradores relatam a não expedição do habita-se por parte da Prefeitura de Votorantim e mandato recorre governo

27/09/2017 0

Moradores relatam a não expedição do habita-se por parte da Prefeitura de Votorantim e mandato recorre governo

Like 0

 

Os moradores do Conjunto Habitacional B “Augustinho Kriguer” relataram para o mandato do deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) que a Prefeitura de Votorantim ainda não expediu o “habite-se”, um documento que garante que as obras seguiram conforme o projeto de execução. Como a administração pública não atende a solicitação dos votorantinenses, o mandato protocolou nesta quarta-feira (27) requerimento recorrendo o governo estadual para viabilizar a regularização dos imóveis.

 

Segundo os residentes, existe uma insegurança jurídica relacionada à falta da matrícula individualizada do imóvel. Sobre o prédio, há a existência de sérios problemas estruturais, dentre outros, rachaduras e problemas nos sistemas de água e esgoto das unidades habitacionais. “Tais problemas já foram identificados há muito tempo, mas nada foi efetivamente executado até o presente momento”, comenta Raul Marcelo.

 

CDHU

 

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) tem um papel fundamental na promoção da moradia popular. Por esta razão, o CDHU executa programas habitacionais no território do Estado de São Paulo, inclusive produzindo moradias para a população de baixa renda.

 

Nesse sentido, o CDHU atuou na produção das unidades habitacionais relacionadas ao Conjunto Habitacional Votorantim B “Augustinho Kriguer”, localizado em Votorantim. É formado por unidades verticais (prédios), ao lado de unidades horizontais (casas), que servem de moradia a inúmeras famílias de baixa renda que lá vivem, há aproximadamente 17 anos.

 

Vídeos

ver mais