21.10.2018

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Molotov Filmes lança documentário “A Batalha da Esperança” com participação de Raul Marcelo

12/12/2017 0

Molotov Filmes lança documentário “A Batalha da Esperança” com participação de Raul Marcelo

Like 0

 

A Molotov Filmes, da Fundação Lauro Campos, lançou nesta semana o documentário A BATALHA DA ESPERANÇA, que conta a trajetória do PSOL nas eleições 2016 a partir de diversas entrevistas, inclusive com o deputado estadual Raul Marcelo (concorreu ao cargo de prefeito em Sorocaba, interior de São Paulo). Veja o vídeo abaixo.

 

O programa de governo do PSOL para Sorocaba, desenvolvido a partir de conferências com especialistas de diversas áreas e com a população sorocabana, consistia em cinco eixos: “Sorocaba do Futuro”, uma aposta no que virá, pretendendo cuidar da mãe gestante e da criança sorocabana até essa concluir a educação infantil; “Sorocaba dos Direitos”, compromisso com os serviços públicos de qualidade; “Sorocaba da Liberdade”, trata do uso da cidade pelas pessoas, seja em termos de participação e decisão das ações públicas, seja pelo acesso ao que a cidade proporciona; “Sorocaba do Desenvolvimento”, medidas de fomento à geração de empregos desde o jovem até o idoso; e “Sorocaba da Ciência”, que busca sinergia entre a prefeitura e a comunidade acadêmica sorocabana.

 

No primeiro turno, Raul Marcelo obteve 74.001 votos, mesmo com pouco tempo de televisão e rádio, proporcionando o direito de disputar pela primeira vez o segundo turno das eleições municipais de 2016 em Sorocaba. Nessa etapa, seu adversário (do DEM, ex-Arena) jogou sujo contra a candidatura do PSOL, publicando nas redes sociais, até mesmo distribuindo materiais impressos, com notícias falsas e difamatórias. O outro lado sabia que Raul Marcelo crescia a cada pesquisa de intenção de votos e, de forma desesperada, fez o jogo da velha política, que é a de espalhar mentira e, com isso, quem saiu prejudicado nessa história foi a população sorocabana.

 

Mesmo não vencendo nas urnas, militantes, apoiadores e simpatizantes da candidatura de Raul Marcelo à Prefeitura de Sorocaba saíram com a cabeça erguida e a espinha reta, pois lutaram por propostas viáveis para o desenvolvimento do município, rendendo 129.784 votos no segundo turno. E o nosso plano de governo não ficará parado, até porque a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) está guiando suas ações conforme os cinco eixos construídos por especialistas e, principalmente, por cidadãs e cidadãos que residem em Sorocaba.

 


Vídeos

ver mais