12.12.2018

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Médicos envolvidos em escândalo e destinação do CHS foram assuntos indagados por Raul Marcelo a secretário

21/02/2018 0

Médicos envolvidos em escândalo e destinação do CHS foram assuntos indagados por Raul Marcelo a secretário

Like 0

 

Em audiência pública na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), realizada nesta terça-feira (20), o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) fez questionamentos oportunos ao secretário estadual da Saúde, David Uip, sobre o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

 

Sua primeira indagação diz respeito ao caso dos médicos que foram flagrados em fraude de “farra do ponto” no CHS. A denúncia foi mostrada em 7 de janeiro, no programa Fantástico, que flagrou dois médicos e um dentista fora do ambiente de trabalho depois de bater o ponto de entrada no hospital. Eles estavam em academia de ginástica, fazendo compra em loja ou atendendo em consultório particular. Na visão de Raul Marcelo, toda a diretoria, inclusive os médicos, deveria ser exonerada. O Ministério Público de São Paulo segue investigando os fatos. Em resposta, Uip disse que as informações foram encaminhadas à Procuradoria Geral do Estado, que vai julgar o acontecimento.

 

Outra pergunta foi em relação à destinação do CHS nos próximos anos, que já que, em 30 de março deste ano, segundo Uip, o novo Hospitalar Regional de Sorocaba (localizado na altura do km 106 da rodovia Raposo Tavares, sentido capital) será entregue à população. Segundo o responsável pela Secretaria Estadual da Saúde, há entidades interessadas em administrar o CHS, uma delas a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) campus Sorocaba.

 


Vídeos

ver mais