Mandato cobra Secretaria Estadual da Segurança do Rio atenção em relação ao assassinato de Patrícia Koike

Like 0
Os mandatos da vereadora Fernanda Garcia e do deputado estadual Raul Marcelo, ambos do PSOL, repudiam mais um caso de feminicídio em nosso Brasil. Na noite da última segunda-feira (9), a estudante Patrícia Koike, de 22 anos, foi brutalmente assassinada na cidade de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro. Com família em Sorocaba, Patrícia é lembrada pelos seus entes queridos como uma pessoa responsável e que tinha um futuro promissor.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Patrícia foi morta por asfixia. Antes disso, ela também teria sido agredida pelo assassino, pois constatou-se a existência de vários hematomas no pescoço, nas costas, nas pernas, nos braços e na cabeça da vítima. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o crime, sendo que o namorado da vítima, atualmente apontado como o suspeito da autoria desse crime, encontra-se preso.
Diante deste trágico cenário, Raul Marcelo protocolou nesta quinta-feira (12) um ofício solicitando ao secretário de Estado de Segurança do Rio de Janeiro, General Richard Fernandez Nunes, a atenção máxima em relação à plena investigação dos fatos envolvendo esse episódio de feminicídio.