24.04.2019

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Em dia de protestos contra os desmontes trabalhistas e da Previdência, Raul Marcelo manda recado a Temer e PSDB

15/03/2017 0

Em dia de protestos contra os desmontes trabalhistas e da Previdência, Raul Marcelo manda recado a Temer e PSDB

Like 0

 

Nesta quarta-feira (15), trabalhadoras e trabalhadores de diversas áreas de atuação foram às ruas contra os desmontes dos direitos trabalhistas e da Previdência Social, de Michel Temer (PMDB) e do PSDB.

 

Segundo Raul Marcelo, a proposta de mudanças nas regras da aposentadoria, previstas na PEC 287/2016 e impostas por PMDB/PSDB, ignora R$ 426 bilhões devidos por empresas ao INSS. E uma das propostas do PSOL é justamente combater a sonegação fiscal. Com isso, teríamos mais investimentos em áreas sociais, como educação, saúde, geração de emprego e renda, entre outras. “A reforma da previdência é extremamente nefasta, porque representa o desmonte da previdência pública. Não devia nem ser chamada de reforma, porque não há reforma, mas sim uma extinção”, criticou o deputado do PSOL.

 

Já a reforma trabalhista tem como principal objetivo: retirar os direitos dos trabalhadores sem ouvir os anseios da população. Com a reforma, acordos entre sindicatos e empregadores passam a ter força de lei para negociar jornadas de até 220 horas mensais – o que significa 2.640 horas por ano. Isso significa até 344 horas a mais de horas trabalhadas por ano.

 

A proposta do PSOL é fazer uma reforma tributária progressiva, reduzir os juros, articular internacionalmente com novos blocos comerciais, estimular arranjos produtivos locais voltados para o mercado interno, garantir direitos remuneratórios que se refletem na retomada do dinamismo da economia.


Vídeos

ver mais