25.11.2017

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Deputado critica operação desumana dos governos do PSDB na Cracolândia

31/05/2017 0

Deputado critica operação desumana dos governos do PSDB na Cracolândia

Like 0

 

O jornalista Djalma Benette, do blog O Deda Questão, escreveu um artigo nos últimos dias sobre a chegada de moradores da Cracolândia (localizado na região central de São Paulo) ao município de Sorocaba. Isso aconteceu após uma operação em conjunto entre os governos municipal e estadual (João Dória e Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, respectivamente).

 

Diante desta situação, o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta terça-feira (30) para se posicionar quanto ao tema. Segundo ele, este projeto é uma profunda irresponsabilidade das duas gestões do PSDB, pois eles querem transferir o problema para outras cidades.

 

“Como o Brasil está passando por momentos difíceis, sobretudo na geração de emprego e renda, infelizmente cresce o número de usuários de drogas lícitas e ilícitas. E utilizar tanto a Polícia Militar como a Guarda Civil Municipal para retirar os moradores da Cracolândia não é a melhor solução, e muito menos internação compulsória vai resolver o problema de usuários de entorpecentes no Estado de São Paulo”, afirmou. “Uma das medidas, nesse caso, é realizar uma abordagem integral, fortalecer as unidades de CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e criar políticas públicas para geração de emprego e renda”, completou.

 

Segundo o deputado, o que os governos municipal e estadual vêm fazendo lembra a Itália do século 18, que transferia as pessoas com renda baixa para outros países, principalmente para a América do Sul. “É uma medida desumana desses gestores do PSDB, que querem resolver na base de força policial. Eu, enquanto deputado estadual, repudio essa atitude e vou continuar criticando aqui na tribuna caso esse projeto prossiga nos próximos dias na grande São Paulo.”

 

Raul Marcelo finalizou seu discurso falando que o prefeito de Sorocaba, José Crespo, precisa cobrar o governo Dória a responsabilidade dos moradores da Cracolância estarem vindo até o município.


Vídeos

ver mais