20.08.2018

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Informações/contato/denúncias
 (15) 3411-3465 / (11) 3886-6500
 contato@raulmarcelo.com.br
 (15) 98812-9396

Com a terceirização do CHS, Raul Marcelo exige que todos os direitos dos servidores do hospital sejam mantidos

20/03/2018 1

Com a terceirização do CHS, Raul Marcelo exige que todos os direitos dos servidores do hospital sejam mantidos

Like 1

 

Com a possível terceirização da gestão do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) anunciada pelo governo paulista nas últimas semanas, o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) questionou o secretário de Estado da Saúde, David Uip, para que todos os direitos dos servidores públicos (1.500 profissionais) sejam mantidos. O requerimento foi protocolado nesta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), com prazo de 30 dias para ser encaminhada a resposta.

 

O deputado também perguntou se os funcionários públicos irão participar do Grupo de Trabalho (GT) do CHS, bem como as medidas que serão adotadas pelo governo estadual a fim de assegurar os direitos sociais desses trabalhadores, como irredutibilidade de vencimentos, prêmio de incentivo e adicional de insalubridade, entre outros.

 

Durante assembleia entre membros do SinSaúde e servidores do CHS, em 14 de março, Raul Marcelo conversou com os presentes, que manifestaram reivindicações no sentido que ninguém tenha seus direitos ameaçados. “Há incertezas em relação à situação desses servidores após a terceirização da gestão do CHS. Por exemplo, existem inseguranças no tocante à manutenção do valor real do salário, assim como do direito irrestrito ao prêmio de incentivo, que é pago mensalmente pelo Poder Público Estadual. Além disso, não há clareza em relação ao pagamento do adicional de insalubridade após a introdução do novo modelo de gerenciamento do CHS”, afirma o deputado.

 


Vídeos

ver mais