25.11.2017

Siga Raul Marcelo

Raul Marcelo

Alckmin quer congelar serviços públicos por dois anos e Raul Marcelo fará resistência contra este projeto

17/10/2017 0

Alckmin quer congelar serviços públicos por dois anos e Raul Marcelo fará resistência contra este projeto

Like 0

 

Está em trâmite na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), o projeto de lei (920/17), de autoria do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que congela os serviços públicos do Estado de São Paulo por dois anos. É uma proposta, que chegou aos deputados em caráter de urgência, exigida pelo Governo Temer para se participar do Plano de Ajuda aos Estados.

 

Segundo o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL), a população paulista perderá vários direitos e serviços essenciais como saúde, educação e geração e emprego e renda serão sucateados. E o cenário pode ser ainda pior em tempos de crise econômica. Essa iniciativa se mostra um contrassenso, pois se o que busca é a ajuda aos Estados, o seu efeito é uma piora dos serviços à população.

 

Além disso, os servidores públicos estaduais de todas as categorias – saúde, segurança, serviço social e outras – serão afetados com esse congelamento, que atinge diretamente a população que mais precisa desses serviços. O texto prevê, em seu segundo artigo, o congelamento das despesas primárias do Estado, condicionada sua evolução ao índice de inflação.

 

A bancada do PSOL na Alesp já se posicionou contrária a este projeto de lei (920/17), de Alckmin, e fará resistência pela não aprovação.

 


Vídeos

ver mais