20.08.2017

Assine Raul Marcelo

Raul Marcelo

Relatório final da CPI da Prevaricação é aprovado; Fernanda Garcia protocola documento no MP e Polícia Federal

08/11/2017 0

Relatório final da CPI da Prevaricação é aprovado; Fernanda Garcia protocola documento no MP e Polícia Federal

Like 0

 

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada na Câmara Municipal para apurar possível prática de crime contra a administração pública pelo prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), foi aprovado nesta sexta-feira (11) pelos vereadores. Com isso, o documento foi protocolado tanto no Ministério Público como na Polícia Federal.

 

Para a presidente da CPI da Prevaricação, vereadora Fernanda Garcia (PSOL), a comissão conseguiu em poucos dias comprovar que o diploma da então assessora Tatiane Polis era falso. “Ele realmente não existe no Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, ou seja, é falso. E isso é o principal objetivo da possível prevaricação que nós investigamos desde o dia 27 de junho, quando iniciou os trabalhos desta CPI.”

 

Fernanda afirma ainda que a descoberta feita pela CPI de que o documento da ex-assessora não existe mostra que a Corregedoria-Geral do Município (CGM) cometeu falhas na investigação. “Colocamos isso no relatório final que a Corregedoria poderia ter se aprofundado mais na investigação, mas não o fez. A nosso ver, houve falha a partir do momento que se tem um objeto de investigação, que é a falsificação do documento escolar do ensino médio, e a Corregedoria não pega esse documento em mãos e não liga para a escola e não verifica se ele é verdadeiro ou não, aí fica comprovada uma falha.”

 

Vídeos

ver mais