21.09.2017

Assine Raul Marcelo

Raul Marcelo

Raul Marcelo denuncia má utilização de verba pública e cobra funcionalidade do Vale do Silício

08/11/2017 0

Raul Marcelo denuncia má utilização de verba pública e cobra funcionalidade do Vale do Silício

Like 0

 

Promessa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de 2002, ‘Vale do Silício’ de São Paulo fica às moscas. Está localizado em áreas (286 mil m²) da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Ciência, da USP e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), no Parque Tecnológico do Jaguaré.

 

“Passaram-se 15 anos desde o anúncio, muito pouco foi feito na área destinada ao Parque Tecnológico. E o pior: houve um aumento significativo no valor da construção do prédio destinado à sede administrativa do Parque Tecnológico”, explica o deputado estadual Raul Marcelo (PSOL), que protocolou nesta sexta-feira (11) requerimento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) criticando desperdício de verba pública e cobrando funcionalidade do Vale do Silício.

 

No projeto inicial, o Vale de Silício receberia uma incubadora para empresas iniciantes de tecnologia, as chamadas startups; depois, seria uma aceleradora para desenvolver as mesmas. O formato atual é de atrair grandes empresas, especialmente nas áreas de saúde, farmacêutica e tecnologia da informação.

 

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, publicada em 29 de julho, o projeto inicial era de R$ 3,1 milhões, em 2002. O último, terminado em 2015, saiu por R$ 15,6 milhões. Tem 6.000 m² – os outros 40 mil m² no terreno da secretaria, vazios, servem de estacionamento para funcionários.

 

Vídeos

ver mais