21.09.2017

Assine Raul Marcelo

Raul Marcelo

Raul Marcelo repercute tese acadêmica que trata da oligarquia tucana no Estado de São Paulo

08/09/2017 0

Raul Marcelo repercute tese acadêmica que trata da oligarquia tucana no Estado de São Paulo

Like 0

 

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) usou a tribuna nesta terça-feira (8) para repercutir reportagem da revista Carta Capital sobre a oligarquia tucana no Estado de São Paulo. O Palácio dos Bandeirantes está há 24 anos sob o comando do PSDB. “O Nordeste, por exemplo, livrou-se de Sarney recentemente. E o Estado mais rico do Brasil segue sendo dirigido pelo tucanato paulista, controlando os Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário)”, disse Raul Marcelo. Veja o vídeo abaixo.

 

Para desenvolver a reportagem, o jornalista Carlos Drummond, da Carta Capital, usou como base a tese de doutorado da pesquisadora Luciana Zaffalon, ex-ouvidora-geral da Defensoria Pública estadual. “Conforme a tese da pesquisadora, o Ministério Público do Estado de São Paulo estaria abrindo mão de tarefas que garantem a cidadania por interesse em cargos no Executivo e vantagens pecuniárias, como abonos e adicionais como o auxílio-moradia que fazem os vencimentos ultrapassam o teto do funcionalismo público, de R$ 33.763, em 97% dos casos”, comentou. “O Tribunal de Justiça de São Paulo, por sua vez, trabalharia em conjunto com o governo estadual, a não ser quando vantagens salariais são questionadas”, completou.

 

Segundo Raul Marcelo, é o mesmo método que o governo ilegítimo de Michel Temer vem implantando no governo federal: a união dos três poderes numa só quadrilha. “E a tese da Luciana Zaffalon comprova o crime que assegura o poder e o direito à plena corrupção do PSDB em São Paulo, assim como acontece em Brasília, com Temer no comando do Brasil”, concluiu.

 


Vídeos

ver mais